Entrar

Exclusivo para Sócios FGCT

Roberto Schmits garante o bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima/Peru

Os atletas brasileiros da Fossa Olímpica Roberto Schmits e Fernando Meneguel Silveira iniciaram ontem a disputa pela conquista de medalhas e da tão sonhada vaga olímpica, ao completar os primeiros 75 tiros nesta segunda-feira e os 50 restantes no dia de hoje.

Ao término desta fase qualificatória Fernando Meneguel obteve a 9ª Colocação com 115 pratos quebrados e Roberto Schmits a 3ª colocação com 120 pratos. O Mexicano Jorge Díaz liderou a fase com 123 pratos dos 125 possíveis.

Esta fase classificou os 6 atletas com melhores resultados para a fase final, onde de acordo com as novas regras da ISSF, todos os atletas começam a contar do zero a sua pontuação e são eliminados um a um. Com isso Schmits estava automaticamente classificado.

Schmitão, como é chamado pelos amigos do Tiro Esportivo, era o mais velho na disputa, mas não deixou que isso tirasse sua concentração, afinal, com a idade também veem as experiências, que não são poucas na vida deste gaúcho de 51 anos, que tem treinado forte nos últimos meses para esta competição.

Iniciada a Final o primeiro a ser eliminado foi o Canadense Matthew Haaren após os 25 primeiros pratos disparados, seguido do Mexicano Jorge Díaz e do peruano Alessandro Souza, respectivamente os atletas que tinha ficado em segundo e primeiro lugares na fase classificatória. Mas os americanos fizeram o "dever de casa" e melhoraram a sua performance na final e ultrapassaram Schmits que terminou num excelente 3º lugar que lhe garantiu o bronze da competição. Em primeiro ficou Brian Burrows, que bateu o recorde Pan-americano e em segundo Derek Haldeman. ambos com direito à vaga para Tóquio 2020.

Roberto terá mais uma chance de conquistar a vaga olímpica na ISSF World Cup Lahti, na Finlândia entre os dias 11 e 22 de agosto.

Fonte: CBTE

Fique informado

Cadastre-se e receba as últimas novidades da FGCT


Receber em HTML?

Visitantes

290199
HojeHoje1756
SemanaSemana1756
MêsMês34414
Seu IP: 3.214.184.196

Federação Gaúcha de Caça e Tiro © Copyright | Todos os direitos reservados