Entrar

Exclusivo para Sócios FGCT

Confira os preparativos para a próxima etapa de Percurso

Mauro Mancalossi (E), presidente do Clube Farroupílha de Caça e Pesca, fala sobre os preparativos da próxima etapa da modalidade de Percurso de Caça do calendário da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) no dia 21 de agosto.

1 - Como está a preparação para a sétima etapa do ranking gaúcho de Percurso de Caça da FGCT?

Está tudo ótimo e pronto, inclusive reformulamos as pedanas e também preparamos a iluminação caso tenhamos um dia mais escuro. Cuidamos dos mínimos detalhes e tambem de questões básicas como uma máquina de lançamento de pratos que a Federação nos ajudou.
Os praticantes locais e a comunidade em geral estão mobilizados e o almoço festivo aberto ao público será um dos diferenciais.

2 - Qual a expectativa para a prova?

É a melhor possível. Trata-se de uma prova muito importante, pois marca nossa região no calendário gaúcho. Com o apoio da Federação Gaúcha e da sociedade esperamos ter entre 50 e 60 atiradores e em torno 150 pessoas no clube no dia do evento.

3 - Nos fale sobre os associados e atiradores do Clube Farroupílha de Caça e Pesca?

Temos cerca de 500 sócios proprietários, sendo 150 pagantes. Muitos são caçadores, caçam javalis ou vão para o Uruguai. Consideramos um bom número para uma cidade de 70 mil habitantes como Farroupilha. Lá na Serra gostamos muito da caça, faz parte da cultura do italiano. Somos um grupo muito integrado e participativo.

4 - Que modalidades existem na entidade e quais você pratica?

Temos Percurso de Caça e Trap-Americano, sendo que nossa equipe é atual campeã estadual de Trap. Já fui atirador por muito tempo de Trap mais atualmente sou um aficcionado por Percurso, pois lembra a caça. Sou um apaixonado pela caça e continuo caçando sempre que possível.

5 - Convite para a prova?

Para encerrar, gostaríamos de convidar a todos para comparecerem em nossa bela sede em meio a natureza, juntamente com seus amigos e familiares. Esperamos um ótimo público, serão todos muito bem recebidos, sem falar no cardápio da melhor qualidade servido no almoço festivo. Nosso objetivo é desenvolver o tiro na cidade e na região com o apoio da comunidade e das autoridades.

Fique informado

Cadastre-se e receba as últimas novidades da FGCT


Receber em HTML?

Visitantes

261410
HojeHoje1728
SemanaSemana7489
MêsMês50448
Seu IP: 3.88.220.93

Federação Gaúcha de Caça e Tiro © Copyright | Todos os direitos reservados