Entrar

Exclusivo para Sócios FGCT

Entrevista com Diretor de Percurso de Caça da FGCT

Leia entrevista com Ereovaldo Goldani, Diretor do Ranking Estadual de Percurso de Caça da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT).

Como está a atual temporada?

Está bastante satisfatória, até superando as nossas próprias expectativas. A média das provas de Percurso é de mais de 100 atiradores. Esperamos na próxima etapa em Sapiranga ter mais de 120 competidores de todo o Estado.

O nível técnico dos competidores está alto e o compeonato bem disputado?

Sim. Os resultados são muito próximos um dos outros. O nível está muito equilibrado, o pessoal das categorias como C, B e A está crescendo bastante, melhorando muito. Estamos na sexta etapa do ano e o ranking está totalmente em aberto em todas as categorias.

E o trabalho e as exigências da FGCT junto aos clubes na questão da segurança das provas.

Essa questão é muito bom levantarmos. Desde 2007, quando eu iniciei no tiro esportivo, não tivemos nenhum acidente ou incidente. Nosso esporte é 100% seguro para todos os praticantes. Venham conhecer, praticar, tragam seus amigos, o tiro esportivo é um dos melhores esportes.

E a questão da documentação obrigatória nas provas?

A documentação é muito importante, fundamental. Vale relembrar os atiradores para que estejam sempre com as guias de tráfego. Inclusive o clube faz uma triagem antes do início da prova para ver se o atirador está em dia com a sua documentação. Só atira quem estiver tudo OK.

Temos visto um número considerável de novos participantes nas provas de Percurso.

Exatamente e isso é muito bom. Atiradores novos são sempre muito bem vindos, procuramos acolher da melhor maneira possível todos os novos praticantes para que eles se sintam bem e gostem da competição. Também cuidamos para não tornar nenhuma prova muito difícil, isso é ruim para todos, principalmente para os novos. Também não pode ser fácil demais, pois elimina os desafios. Outras modalidades além de Percurso também tem registrado novos atiradores na disputa.

Fique informado

Cadastre-se e receba as últimas novidades da FGCT


Receber em HTML?

Visitantes

241932
HojeHoje986
SemanaSemana986
MêsMês49048
Seu IP: 54.90.204.233

Federação Gaúcha de Caça e Tiro © Copyright | Todos os direitos reservados