Entrar

Exclusivo para Sócios FGCT

No dia 14 de Setembro de 2014, o atirador Marcus Garcia dos Santos (foto), em Porto Alegre, obteve o máximo resultado possível de 200 pontos da modalidade de Duelo 20 segundos Pst Cal Menor na prova válida pelo Brasileiro Online.…
Ao Congresso Nacional: Acabem com todo o controle sobre posse e transporte de armas de fogo e simulacros. Por que isto é importante O cidadão de bem esta acuado pelo crime e deve ter o direito a auto defesa já…
A Federação Gaúcha de Tiro Prático convida para Palestra sobre Desarmamento, com Professor Bene Barbosa, especialista em Segurança Pública e Presidente da ONG Movimento Viva Brasil - uma das maiores autoridades Brasileiras no assunto e Deputado Federal Onyx Lorenzoni, membro…
Com grata satisfação, a sociedade brasileira recebeu a notícia que a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 13.022, pulicado no Diário Oficial esta semana. O dispositivo permite o porte de arma de fogo por guardas municipais. Tal atitude resguarda…
Tomou as manchetes de diversos veículos de comunicação a determinação de que a proibição de cidadãos comuns portarem armas em público em Washington era inconstitucional. A corajosa atitude foi tomada pelo juiz federal americano Frederick Scullin. Na decisão, o magistrado…
Continua repercutindo, com justificada razão, a mais recente edição do Mapa da Violência, publicada neste mês de julho. O recorde de 56.337 homicídios em 2012 é mesmo assustador e o número de cidades com taxas de homicídio elevadas igualmente impressiona.…
Um assunto pouco divulgado no Brasil é o comércio de armas. Já em outros países, o assunto é amplamente divulgado, sem restrições governamentais, e focado no que verdadeiramente é o propósito do cidadão em ter sua arma de defesa pessoal.…
O Mapa da Violência 2014 foi divulgado quarta-feira (02/07/2014). Diferente da prévia lançada em maio, a publicação é completa e revela, com profundidade, os últimos 10 anos de violência homicida no país. Realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e…
Vergonha! Em 2012, houve 56.337 homicídios no Brasil. Não há guerra civil no mundo que mate tanto. Ou melhor: há! A guerra civil não declarada do Brasil. A taxa de mortos chegou a 29 por 100 mil habitantes. Na Alemanha,…
Estatuto e campanhas do desarmamento não foram capazes de reduzir os índices de criminalidade no País O Mapa da Violência 2014, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, aponta que em 2012 foi…

Fique informado

Cadastre-se e receba as últimas novidades da FGCT


Receber em HTML?

Visitantes

254095
HojeHoje1296
SemanaSemana7594
MêsMês44493
Seu IP: 107.23.129.77

Federação Gaúcha de Caça e Tiro © Copyright | Todos os direitos reservados